quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dicas Básicas (Photoshop CS5)

Bem, eu sei que todas vocês devem saber do que eu vou colocar aqui, mas como dizem: devemos começar pelo inicio.
Okay, o que eu separei para cá são coisinhas bem básicas mesmo, mas que são essenciais na hora de fazer um bom design.

#Dica1:

Tamanho ideal para Design Simples e Design Completo:

Design Simples: 640/480 (pixels)
Design Completo: 600/800 (pixels)

#Dica2

Hora de salvar a foto, como eu faço para que não exceda o limite do nyah?

Isso é muito comum de acontecer, certo? Os usuários reclamarem que as capas excedem os limites do nyah. Para não ter o trabalho de refazer, eu vou mostrar uma forma simples e prática para que isso não ocorra.

Lembrando que as imagens do Nyah! não podem ser maiores do que 800/600 e nem ter mais do que 300kb.


#Passo1
Depois de fazer sua edição clique em 'Salvar Como'.

#Passo2

 Logo em seguida, na hora de escolher o tipo de foto escolha a categoria JPEG, porque pesa menos e ocupa menos espaço. Deixem PNG para assinaturas ou outros tipos de edições que não exijam um tamanho ou peso limitado.

#Passo3

Na hora de concluir o salvamento, olhem como nesse print, vai ter um indicador que vocês podem mover tanto para a direita quanto para a esquerda, diminuindo assim o peso da foto e, com isso, sem problemas na hora de publicá-la no Nyah!

Fácil não é?

#Dica3

Bem, notei que em muitas edições há algo que tira um pouco a beleza: a fonte que não aparece nitidamente.


#Demonstração

Como podem ver, a letra está tremida e nem um pouco nítida. Isso tira um pouco da beleza da capa.

Agora vou ensinar como fazer com que a fonte fique nítida e com forma:

#Passo1


Vá no menu que fica sobre as guias e você verá esse botão. Selecione a opção 'Nítida'.

#Passo2

Prontinho! Agora sua fonte está nítida.

___

Bem gente, sei que foi simples e bem básico, mas eu realmente espero ter ajudado.
Mandem suas dúvidas por comentário ou pelo chat, terei prazer em ajudar se estiver ao meu alcance!

Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário